Swatch lança o relógio “Traços de um Arquiteto” em parceria com Oscar Niemeyer com festa no Museu.


O maior relógio já projetado na América Latina - Foto San Rogê


O 50° aniversário de Brasília foi celebrado com uma grande homenagem à cidade e ao renomado arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer em uma de suas mais icônicas estruturas, o Museu Nacional de Brasília. Finalizado em 2006, o museu é um dos mais simbólicos e importantes projetos de Niemeyer.

O evento exclusivo aconteceu na noite do dia 20 de abril. Quando os ponteiros soaram suas doze badaladas, dando início ao aniversário da cidade, um enorme relógio Swatch projetado no domo do Museu Nacional de Brasília (o maior relógio já projetado na América Latina) deu lugar à uma projeção de fogos e imagens icônicas de Brasília. No seu interior do Museu, os convidados poderam conferir outra grande projeção, dessa vez, do maquinário do relógio gigante funcionando em tempo real.

Este momento especial marcou o início de uma festa maravilhosa, organizada pela marca para seus clientes Vips e os mais importantes representantes da imprensa da América Latina. As DJ’s Adriana Recchi, Ana Flávia e Marina Dias, do De Polainas, trouxeram sua música para alegrar a noite, garantindo uma festa inesquecível.



De Polainas em set histórico, ao fundo imagens
do Arquivo Público foram projetadas pela Visual Farm.
- Fotografia do San Rogê





De Polainas foi luz para os ouvidos - Foto do San Rogê





Deborah Secco, Sérgio Marone e Fernanda Paes Leme
 dançaram ao som de De Polainas - Foto do Sna Rogê





Pós meia-noite: o aniversário de Brasília - Foto do San Rogê




George Israel (Kid Abelha) tocou sax
ao lado das meninas do De Polainas - Foto do San Rogê





Calcular o tempo sempre foi algo que fascinou o homem, o relógio já teve diversas formas e representações e a moda explora as diversas possibilidades de se estilizar esse aliado do pulso. Relógios de coleção valem mais por sua manufatura e edição limitada além do apelo estético.

A Swatch, companhia suiça com tradição em aliar suas peças e ações em torno da arte, esporte e moda já trabalhou em parcerias com Pedro Almodóvar, Vivianne Westwood, Christian Lacroix, Franco Moschino, Kiki Picasso e Ted Scapa. Nas comemorações dos 50 anos de Brasília, a Swatch homenageia a capital com o relógios “Traços de um Arquiteto”, em parceria com Oscar Niemeyer, com tiragem de 1.500 peças que serão comercializadas no mundo todo.




O lançamento ocorreu em grande festa no Museu Nacional que foi cenário para a maior projeção de um relógio na América Latina. A contagem regressiva para a meia noite foi emocionante e comemorada por 600 pessoas ao som do De Polainas com as DJs Marina Dias, Ana Flávia e Adriana Recchi que tocaram hits de várias décadas em um passeio sonoro aliado a projeção na cúpula do Museu pelos VJs da Visual Farm que trouxeram uma pesquisa de imagens do Arquivo onde se via a cidade e personagens importantes na sua construção.




Manoela Whitaker, diretora de marketing da Swatch Brasil
e Leopold Emsenhuber, representante da Swacth no Brasil.
- Foto San Rogê



“Desde 1983 a Swatch manifesta seu espírito provocativo de design inovador e sucesso internacional comprovado no Brasil. A empresa inova e surpreende a todos com suas coleções de relógios e bijoux. Agora fazemos um tributo à cidade e ao renomado arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer. Decidimos celebrar esta data com vocês e no Museu Nacional em Brasília” comentou Leopold Emsenhuber, representante da Swatch no Brasil.






Manoela Whitaker, diretora de marketing da Swatch Brasil
- Foto San Rogê






Anna Cristina Kubitschek e Alejandra Bujones
- Foto San Rogê







Marco Maciel - Presidente da Fundação Oscar Niemeyer
- Foto San Rogê





Marco Maciel e Ana Lúcia Niemeyer (neta de Oscar Niemeyer)
- Foto San Rogê





Madame Emch, a presidente mundial
da Swatch Group não pode comparecer
devido ao caos áereo na europa,
mas mandou mensagem em vídeo.
– Foto San Rogê

“Nós gostamos muito de vir para o aniversário de 50 anos de Brasília. Tenho certeza que vão se divertir nesta bela noite. É a primeira vez em Brasília, uma experiência única nesta cidade de arquitetura fantástica. Estes monumentos fabulosos devem trazer fortes influência na vida das pessoas. Algo único no mundo. Juscelino Kubitschek e Oscar Niemeyer fizeram algo realmente especial.” declarou Madame Emch, presidente mundial da Swatch Group.

“A Swatch sempre esteve envolvida com arte, esporte e moda, com espírito jovem. Somos também uma marca amada por pessoas de diferentes classes sociais. Os relógios são uma obra de arte como este lindo relógio dedicado ao Brasil, tem a cara deste belo lugar onde se vê arte e alegria de vida. ”





Francisco Urrutia (diretor da Swatch Brasil),
 Anna Cristina Kubitschek (neta de JK),
Marco Maciel (presidente da Fundação Oscar Niemeyer),
Leopold Emsenhuber (representante da Swacth no Brasil)
e Ana Lucia Niemeyer (filha de Oscar Niemeyer)
 – Foto San Rogê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

esteja à vontade para comentar o que desejar