“Celebrar Brasília 50 anos” trouxe Moby, diversos DJs e VJs para uma grande festa no Museu Nacional.


Museu Nacional foi palco para a grande festa
"Celebrar Brasília 50 anos" - Fotografia San Rogê

No último sábado (17 de abril) aconteceu uma grande festa eletrônica em homenagem a Brasília. A Celebrar Brasília 50 anos teve lugar na área externa do Museu Nacional, este foi o cenário ideal para o trabalho de projeções de diversos VJs de renome na cena local e nacional, assim como para os DJs que recepcionaram Moby e banda em turnê do show “Wait for me“, que encerra turne brasileira em São Paulo no dia 23.

San Rogê mostra a cobertura deste evento que além de homenagear Brasília com a graça da arte prestou-lhe reverência pelo seu arborísmo ao doar centenas de mudas de árvores, algo condizente com a identidade da principal atração do evento: Moby é vegetariano e traz consigo uma preocupação com a preservação do meio ambiente.


Moby - Foto: San Rogê

Além disto foi um evento para aguçar os sentidos com música, performances e imagens sob a cúpula do Museu. A tradicional festa eletrônica para o aniversário da cidade se firma como opção de diversão certa e que diáloga com a arquitetura da cidade sob um outro olhar.






Foi durante o Celebrar Brasília 50 anos que a Catedral
 reapresentou-se iluminada, após 4 meses oculta por tapumes
- Foto: San Rogê

A Catedral, recém reformada fez parte do cenário para a festa. Foto: San Rogê





VJ Boca - Foto: San Rogê


DJ Hopper - Foto: San Rogê



 DJ Hopper fez um set inspirado para abrir para o show de Moby, seu som pôde ser degustado com as imagens do VJ Alexis.

O VJ Alexis tem uma empresa especializada na tecnologia em grandes projeções, além de desenvolver trabalhos para a internet, cinema, TV e instalações . A Visual Farm http://www.visualfarm.com.br/ tem uma equipe de cerca de trinta pessoas e usou seis projetores para a projeção no monumento.

“Acabei de voltar de Amsterdã, ministrei um curso sobre esta tecnologia no Instituto de Arte e Mídia Holandês.” comenta Alexis, que também participou da projeção durante a festa da Swatch para o lançamento de seu relógio em parceria com Niemeyer no dia 21 de abril.

“O meu lance de VJ começou nesta capital, nestas arquiteturas monumentais, depois fui para São Paulo para ser profissional. Brasília é o berço para mim, a cena daqui é muito legal.” completa.



VJ Alexis - Foto: San Rogê






DJ Drezin - Foto: San Rogê





 

DJ Komka - Foto: San Rogê

O DJ Komka (5uinto) teve um set sofisticado e minimal. Ele interagiu com as imagens do VJ Xorume aka Alexandre Rangel.


VJ Xorume - Foto: San Rogê






O DJ Hopper e o VJ Reyzek abriram o espetáculo do Moby:


DJ Hopper - Foto: San Rogê



VJ Reyzek - Foto: San Rogê






Moby & Banda - Foto: San Rogê

Moby trouxe seus grandes hits acompanhado por sua excelente banda . O público cantou junto diversos sucessos como “Porcelain” que ainda contou com uma performance aplaudida pelo próprio DJ.

“Peço desculpas por não falar português mas dedico este show à Brasília.” declarou seguido de aplausos. Ele ainda cantou “Walk on the Wild Side” de Lou Reed.

Ele declarou em seu blog: “Brasília é meio que uma meca para nerds de arquitetura (como eu). Uma cidade modernista criada no meio da selva por Oscar Niemeyer no meio dos anos 50″.

De fato a arquitetura modernista casa bem com o espetácuo multi-artístico apresentado àquela noite:


Palco musical; Performances aéreas; Projeções arquitetônicas – Foto: San Rogê



Nenhum comentário:

Postar um comentário

esteja à vontade para comentar o que desejar