Cobertura do show do Megadeth.


David Scott Mustaine, vocalista, guitarrista
e líder do grupo Megadeth
– Fotografia do San Rogê

Os fãs, ansiosos, já estavam com o grito “Megadeth” solto na garganta quando às 22 horas e cinco minutos do dia 22 de abril de 2010, Dave Mustaine (vocalista e guitarrista) e Dave Ellefson (baixista), (juntos novamente!!! Os dois grandes músicos fundadores, do Megadeth), Shawn Drover (bateria) e Chris Broderick (guitarra) subiram ao palco (transferido para a área externa do Ginásio Nilson Nelson devido ao embargo do ginásio por problemas de alvará) excitando cerca de 3 mil pessoas – de acordo com a produção do evento – à catarse de presenciar algo histórico!


Histórico, pois a turnê “Endgame / Rust In Peace 20th Anniversary Tour” comemora os 20 anos do clássico álbum do thrash metal “Rust In Peace” (“R.I.P”) que foi executado na integra durante o show. Composto pelo guitarrista Marty Friedman, o baterista Nick Menza e os dois grandes fundadores do Megadeth, “R.I.P” foi sucesso de vendas em todo o mundo, recebeu disco de platina em 1994 e 2 indicações ao Grammy, em 1991 e 1992, por Melhor Performance de Metal. “R.I.P” é considerado pela mídia do thrash metal como o melhor disco de toda história desse estilo (ao lado de “Master of Puppets”, do Metallica).




David Ellefson, baixista co-fundador
do Megadeth. - Foto San Rogê



Chris Broderick é guitarrista
do Megadeth desde 2008
- Foto San Rogê

Noite histórica especialmente para o público brasiliense, pois foi a turnê de “Rust in Peace” que levou o Megadeth pela primeira vez ao Brasil, onde o grupo se apresentou na segunda edição do Rock in Rio, realizado no Maracanã, em janeiro de 1991 (lembro-me de que saíram de Brasília cinco excursões para vê-los). Desta vez os músicos vieram nos ver.



Em 2009, Dave Mustaine ficou em primeiro lugar
no livro The 100 Greatest Metal Guitarists
de Joel McIver - Foto do San Rogê



O espetáculo se iniciou com a música “Skin O’ My Teeth”, do álbum “Countdown to Extinction” (2004), depois veio “In My Darkest Hour”, parte do álbum “So Far, So Good … So What!” (1988), logo depois sem nos dar fôlego veio “She Wolf”, do sétimo álbum de estúdio “Criptic writings” (1997). Depois destas três introduções Mustaine parabenizou Brasília pelos 50 anos, o disco pelas duas décadas e nos disse: “Boa noite, nós viemos aqui esta noite para fazer soar”. Então fizeram soar “Holy Wars … The Punishment Due” e todas as demais faixas do “R.I.P.” na ordem original do LP!!!





David Ellefson comandou a execução de Dawn Patrol,
música toda escrita para baixo e bateria - Foto San Rogê




"Hangar 18" - Foto San Rogê


Execuções precisas. Riffs, solos, melodias, letras, técnica e harmonia acuradas, Megadeth apresentou um feeling incontestado.

Após a execução da última faixa, “Rust in Peace … Polaris”, com o ânimo inabalado, o Megadeth presenteou Brasília com mais quatro músicas e um bis a pedido dos fãs: “Trust” foi a primeira delas, também do álbum “Cryptic Writings”, depois duas músicas do último álbum, “The Right To Go Insane” e “Headcrusher” (o último álbum, “Endgame” traz um trabalho espetacular, não há sequer uma faixa mediana no disco!) e finalmente o sucesso mais regravado por outras bandas do mesmo estilo, “Symphony Of Destruction”, também do álbum “Countdown to Extinction”.





"Five Magics" - Foto do San Rogê





Mustaine criou um estilo vocal muito próprio,
ele balbucia as letras! - Foto San Rogê






Chris Broderick sacudiu o Hangar com Polaris - Foto San Rogê






Em 2002 Mustaine decidiu encerrar
temporariamente o Megadeth
por problemas em um nervo de seu braço
- Foto San Rogê





Foi então que o Megadeth, aclamado pelo público, se retirou do palco levando os fãs arrebatados à gritaria que aos poucos se somou a uma só voz bradando pelo nome da canção e título do segundo álbum de estúdio: “Peace sells… but who’s buying…“ (1986).




O público pediu "Peace sells... but who's buying..."
- Foto San Rogê


Neste momento, dos mais emocionantes, surgiu o Dave Ellefson vestindo a camiseta da Seleção Brasileira de Futebol (a número 11) e gritando em resposta ao público algo como “Quem aí pediu Peace Sells?“!!! Ellefson realizou então um desempenho introdutório inédito em seu baixo e a banda voltou levando os fãs ao delírio.




Dave Ellefson vestia a camiseta
da Seleção Brasileira de Futebol
"Quem aí pediu Peace Sells?"
- Foto San Rogê






Em 2004, já recuperado dos nervos no braço
Mustaine compõe um novo álbum
chamado "The System Has Failed"
- Foto San Rogê





Chris Broderick  agitou muito em
"Peace sells... but who's buying..."
- Foto San Rogê



A banda terminou a música “Peace sells… but who’s buying…” lançando diversos presentes (inúmeras palhetas, baquetas e um par de munhequeiras – tudo autenticado e assinado pelos músicos).



Agradecimentos com entrega de presentes - Foto do San Rogê



Dave Mustaine, já com a camisa aberta levantando as mãos para os céus e agradeceu diversas vezes a presença dos fãs.




Dave Mustaine agradeceu diversas vezes
o entusiasno do público - Foto San Rogê







Red Old Snake” foi a banda convidada para abrir o show do Megadeth em Brasília .



A banda, formada por Dave Ayzemveln (vocal), Pablo Vilela (guitarra), Erick Oliveira (baixo) e PH (bateria), fez o show de divulgação do seu primeiro EP intitulado “Outburst” que está sendo muito elogiado pela crítica especializada.


Foi com incomensurável satisfação que recebemos, e prontamente aceitamos, o convite para ser a banda de abertura do show do Megadeth a ser realizado no dia 22 de abril no ginásio Nilson Nelson. A importância desse evento não se traduz somente no fato do Megadeth ser uma das mais importantes bandas da história do heavy metal e do disco Rust In Peace ser um álbum fundamental na consolidação do thrash metal, mas também por ser um dos principais eventos no reposicionamento de Brasília no circuito internacional de música. Nada mais justo do que a cidade que tem por alcunha “a capital do rock” voltar a sediar eventos musicais de grande porte, de forma que sirvam como estímulo à renovação do público e dos músicos da cidade. É certo que iremos fazer o melhor possível para representar o riquíssimo celeiro musical brasiliense, e logicamente fazer com que o primeiro show do Megadeth na cidade seja inesquecível”, disse o vocalista Dave Ayzemveln.


Dave Ayzemveln vocalista
da "Red Old Snake"
falou ao fotogenese.com
- Foto San Rogê



Erick Oliveira, baixista da "Red Old Snake" - Foto San Rogê



A banda "Red Old Snake" : Dave Ayzemveln (vocal),
PH (bateria), Pablo Vilela (guitarra)
e Erick Oliveira (baixo) - Foto San Rogê



PH, baterista da "Red Old Snake" - Foto San Rogê



Esta foi uma noite histórica que corrobora um recente mistério recorrente em Brasília: em torno dos seus 50 anos Brasília tem recebido turnês que lamentava ter perdido há décadas atrás. Turnês monstruosas como “Powerslave” do Iron Maidem, “Heaven and Hell” do Black Sabbath e agora “Rust in Peace” do Megadeth… O que será que nos aguarda?



Parabéns Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

esteja à vontade para comentar o que desejar